All Hope Is Gone é o quarto álbum de estúdio da banda de metal norte-americana Slipknot. Foi lançado no dia 26 de agosto de 2008. O álbum foi publicado em duas versões: a versão normal, e uma edição especial com três faixas bônus, material gráfico expandido e um DVDcontendo um documentário sobre a gravação do álbum.
Slipknot inovou no gênero do seu álbum novo ,que costumava ter influências de Heavy Metal com seu estilo New Metal evidenciado ,no All Hope Is Gone tem tendências fortemente Thrash,sendo assim o álbum mais pesado da banda.
A preparação para o álbum começou em 2007, enquanto a gravação começou em fevereiro de2008 em Iowa. All Hope Is Gone é considerado o álbum mais eclético da banda, incorporando elementos de seus três álbuns anteriores. Esse álbum possui uma sonoridade mais melódica e pesada comparada aos álbuns anteriores da banda.
Disasterpieces é o primeiro DVD ao vivo do grupo de Metal Slipknot. O show foi gravado emLondres no ano de 2002. Também é duplo (No DVD 1 contém o show e extras como: Câmera Multi-Anglo, onde você pode escolher o ângulo do show de sua preferência e ainda solo de Bateria de Joey Jordison e solo de Discotecagem de Sid Wilson. No DVD 2 contém todos osvideoclipes da banda lançados até então, Galeria de Fotos, BackStage Footage e Behind The Scenes.) e foi lançado em 26 de novembro de 2002. Disasterpieces foi o primeiro DVD do Slipknot,e também o mais vendido deles até hoje.
Slipknot é o álbum de estreia numa grande editora da banda estadunidense de metalSlipknot. O álbum foi originalmente lançado a 29 de Junho de 1999, contudo devido a uma controvérsia com a faixa "Purity", foi relançado em Dezembro do mesmo ano com uma lista de faixas e masterização ligeiramente diferentes.
O álbum foi a primeira colaboração da banda com Ross Robinson, cuja entrada levou à redefinição da banda para o som actual, em contraste com a sua anterior direcção musical.Slipknot foi bem recebido pelos fãs e a crítica e foi responsável por dar aos Slipknot um grande aumento de popularidade. O álbum atingiu o 51º posto na Billboard 200, e foi certificado com Dupla Platina nos EUA, sendo o álbum mais vendido da banda.
O Self-Title da banda foi o último álbum a usar o gênero rap metal, posteriormente seria substituído pelo new metal no Vol. 3 e All Hope Is Gone.
9.0: Live é o primeiro álbum ao vivo da banda estado-unidense de nu metal Slipknot. Saiu para as lojas a 1 de Novembro de 2005 e foi editado pela Roadrunner Records. Este álbum contêm faixas raras como "Purity" e "Get This", mas também é a primeira vez que a faixa "Skin Ticket" foi tocada em algum concerto. É uma compilação dos últimos três álbuns da banda.
Iowa é o segundo álbum de estúdio da banda estadunidense de metal Slipknot, lançado em28 de Agosto de 2001 pela Roadrunner Records.
Foi produzido por Ross Robinson e co-produzido pela banda. A gravação foi realizada no At Sound City e no Sound Image, ambos em Van Nuys, Califórnia.
Mate. Feed. Kill. Repeat. é o primeiro álbum demo da banda americana de heavy metalSlipknot. Lançado originalmente em 31 de Outubro de 1996, foi limitado à produção de apenas 1000 cópias. A banda primeiramente distribuiu algumas dessas cópias, mas as remanescentes foram lançadas pela -ismist Records em 1997. Pela sua distribuição limitada e raridade, o álbum é muito procurado pelos fãs de Slipknot depois que esse entrou na fama.
Apesar de considerar que o MFKR é seu primeiro álbum lançado, a banda agora consideraMate. Feed. Kill. Repeat. um demo que envolveu e lançou a maioria das músicas que seriam futuramente lançadas, embora geralmente em formas radicalmente alteradas. Foi gravado emDes Moines, Iowa, por um período de sete meses. As músicas do álbum contém várias influências, incluindo funk, jazz, e disco, que não foram tão evidentes nos próximos materiais lançados pela banda (uma influência pela entrada do novo vocalista e líder da banda atualmente: Corey Taylor). Muitas das letras e título do álbum são derivadas do RPGWerewolf: The Apocalypse. As canções contêm uma "ênfase na composição não-tradicionais" e temas melódicos mais do que nos lançamentos posteriores.
Vol. 3: (The Subliminal Verses) é o terceiro álbum de estúdio da banda de New Metal norte-americana Slipknot. Foi lançado a 25 de Maio de 2004 pela Roadrunner Records, e uma edição especial, com disco bónus, foi lançada a 12 de Abril de 2005. É o único álbum da banda produzido por Rick Rubin.
Após a digressão da banda em promoção ao seu segundo álbum em 2002, surgiram especulações quanto ao futuro da banda. Alguns membros já se encontravam envolvidos em projectos paralelos como Murderdolls, To My Surprise e os re-formados Stone Sour. Contudo, em 2003, os Slipknot deslocaram-se para The Mansion com vista a trabalhar no álbum. Inicialmente, a banda estava improdutiva e o vocalista Corey Taylor bebia excessivamente. De qualquer forma, conseguiram escrever material suficiente para um novo álbum, o primeiro a incorporar canções com estruturas mais melódicas e tradicionais, bem como guitarras acústicas.
O álbum recebeu críticas na generalidade positivas. Os Slipknot foram elogiados pelaAllmusic pela sua "dedicação em torná-lo um álbum de Slipknot", enquanto a Qacrescentou que o álbum era "um triunfo". O álbum atingiu o top 10 nas tabelas de vendas em onze países, e chegou à Platina nos Estados Unidos. A banda recebeu também oGrammy Award para Melhor Performance Metal com o single "Before I Forget".







Nenhum comentário:
Postar um comentário